A saga do CÂNCERGERANTE

quarta-feira, 24 / agosto / 2005 at 9:20 pm Deixe um comentário

Mês passado, meu grupo de teatro teve uma apresentação no domingo à tarde. Chegamos no local combinado um pouco mais cedo, e enquanto esperávamos a limpeza do local, nossos amigos se cotizaram para comprar um refrigerante. – Qual refrigerante a gente compra? (Voz geral)
– COCA-COLA!
(Voz minha)
– Outra coisa…

Tivemos uma discussão muito útil, na qual eu expunha meu ponto de vista pausada e educadamente, e meus colegas de grupo também:

– Gente, Coca-Cola não tem gosto bom…Fizeram vocês pensarem isso.
– Prodígio, Coca é o ÚNICO refrigerante que presta!
-CÂNCERGERANTE, quer dizer. Sério, gente, esse troço é ruim que só. É sufocante, tem gás demais, e não é feito de nada!
-Ficou doida de uma vez, agora…Tu nunca tomou coca?
-Claro que tomei! Esqueceu que eu nasci em 1985? Sou da época que a Coca litro era uma instituição mais confiável que o Banco Bamerindus.
-Se já tomou, porque vem dizer que acha ruim?
-MAS EU ACHO! Aliás, desde pequena, prefiro refrigerantes de outros sabores. Limão, guaraná, morango…Ai, Fanta Morango, que saudade. E outra: Coca é muito caro. Com o dinheiro de uma Coca vocês compram dois guaranás.

*Momento de reflexão* Um dos meninos disse:

– Eu dou grana pra comprar DUAS cocas!
-êÊêÊêÊêÊêÊêÊêÊêÊêÊêÊê!

Todos foram correndo pra mercearia, e ficamos eu e o menino que completou a grana (Cocacólatra, aliás). Ele acendeu um cigarro, e eu mudei de lugar, sentando mais longe dele e contra o vento.

Ele:
-Mas sim, além de ser enjoada com Coca-Cola, é manifestante anti-tabagista também, é?
-Manifestante, até que não. Mas que sou contra o cigarro, isso sou.
-Você não pode se incomodar com o prazer dos outros, Prodígia.
-Quando esse prazer me dá coceira na garganta e nos olhos, tenho pelo menos o direito de mudar de lugar?
– (rindo) Tem, tem todo o direito.
– Olha, cigarro amarela os dentes. Dá mau-hálito. Baixa a imunidade. Afeta o olfato.
– Tá parecendo aquelas frases que vêm no maço…
– Tô mesmo, né? (risos) Você sabe que faz mal pra saúde, não vou ficar dizendo de novo.
– (pensativo) Saber eu sei. Todo fumante sabe. Mas eu acho que não ACREDITO muito nisso.
– !
– Quer dizer, eu sei que é verdade, mas essa verdade passa tão longe quando eu quero fumar…
– Entendo. (Pausa) Ô, larga isso. Faz mal, poxa. E eu nunca pensei que ia ver um espírita fumando.
– Nada a ver eu ser espírita e ser fumante. A doutrina não proíbe isso.
– A doutrina não proíbe NADA, mano. Mas quem usa qualquer tipo de droga, atrai espíritos que também gostam de usar. É natural.
– (Pausa. Soltou uma baforada.)
– Usar droga causa obsessão, SIM. E você, além de já ter estudado isso, interpretou isso numa peça.
– Ah, usar DROGA, pô.
– E cigarro não é droga não?
– Todo mundo usa droga,então. Vai me dizer que você nunca bebeu álcool?
– Evito muito.
– Nem em reveillon? Nem do copo de alguém?
– (Silêncio) Já, já beberiquei sim.
– Taí, usou droga também tu.
– (silêncio).
– Refrigerante,então, também é droga. Cheio de aditivo químico, causa sensação de prazer por causa do açúcar… Tudo droga. (rindo) Coca é uma droga!

Eu ri também, porque foi engraçado. Mas, depois dessa conversa, eu decidi de uma vez por todas NUNCA MAIS botar um pingo de álcool na boca. Nem em reveillon.

Se é pra acreditar numa coisa, tem que acreditar o tempo todo.

*****************

Ah, e eu tô tentando parar de tomar refrigerante. É MUITO difícil, muito muito muito. Ele te persegue. Em todos os lugares tem pra vender. Mais barato que suco.

É muito difícil pra mim comer macarrão sem tomar refrigerante. Lasanha com água é tortura. Meu corpo sente falta do açúcar fácil, quando eu chego sábado, meio-dia, caminhando da aula de inglês. Cheguei a beber água com açúcar, gente, sem brincadeira.

Mas estou tentando parar. E estou indo bem: são três dias sem refrigerante.

Entry filed under: O que era do Blog Velho.

O bom blogueiro à home torna Spam por spam, que seja um menos spamizado….

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Feeds

Aspas da Semana

Quando o amor vos fizer sinal, segui-o; ainda que os seus caminhos sejam duros e escarpados. E quando as suas asas vos envolverem, entregai-vos; ainda que a espada escondida na sua plumagem vos possa ferir. Gibran Khalil Gibran

